sábado, 27 de fevereiro de 2010

O corno!

"Houve um tempo em que a PT interferiu, de facto, na informação em Portugal.
José Leite Pereira, director do Jornal de Notícias, recordou-o na Assembleia da República: "Granadeiro pediu-nos para, antes de publicarmos artigos sobre a PT, o avisarmos".
E José Leite Pereira lembrou ainda que, nessa altura (o director do JN escusou-se hoje a adiantar mais pormenores, mas a história já foi contada mais que uma vez), Rui Rio tentou afastar a direcção do jornal.
Ora o militante social-democrata Henrique Granadeiro foi presidente da Lusomundo Media (resultante da compra da Lusomundo pela PT), entre 2002 e 2004.
E quem estava no governo nessa altura? Precisamente: Durão Barroso e Santana Lopes, não menosprezando Paulo Portas.
E quem fez parte desses governos? Por exemplo, Luís Marques Mendes, José Pedro Aguiar-Branco e Paulo Rangel.
Sim, os mesmos que hoje se rebelam contra a golden share do Estado na PT nunca se incomodaram muito com a sua existência nesse tempo.
E, pelos vistos, a golden share da PT foi-lhes muito útil para controlar a informação. Sim, porque para além das tentativas de afastar a direcção do JN, foi ainda nesse tempo que Fernando Lima saiu directamente da assessoria de imprensa do ministro Martins da Cruz para a direcção do Diário de Notícias e que a direcção de Carlos Andrade foi demitida na TSF para dar lugar a uma rádio com noticiários de dois minutos e canções melosas dos anos 60. Tudo à sombra da golden share da PT.

Não têm saudades desse tempo, drs. Mendes, Aguiar-Branco e Rangel?"

Sem comentários: