sábado, 13 de março de 2010

Conclave Laranja (resumo da manhã)

Abertura, boas vindas e muitos elogios aos autarcas laranjas.
Meia dúzia de trapalhadas sobre alterações aos estatutos e sobre a própria duração do congresso; não interessa nada até porque ninguém percebe nada daquilo. Aliás, só revela o estado a que aquele partido chegou.

De resto, foi o discurso de despedida da Dra. Manuela Ferreira Leite. Honrado, sem dúvida, coerente, também, mas muito muito deprimido e deprimente. De birra, mesmo; "Vêem como eu tinha razão!"

Só que depois, a razão, assim como o discurso de verdade é aquela buraqueira argumentária. 

A Dra. Manuela critica as privatizações do PEC. Será a mesma Dra. Manuela que participou nos governos Cavaco e que quando foi ministra das finanças passou três anos a disfarçar o défice com receitas extraordinárias.

A Dra. Manuela fala de endividamento. Será a mesma Dra. Manuela que vendou os créditos fiscais ao Citibank e cujo prejuízo custa ainda hoje mais do que os gastos com as SCUT's?

Mas o mais interessante foi ver Rui Rio bater palmas à Dr. Manuela, quando esta criticou as privatizações do PEC com a acusação implícita de desbaratar património. Será que é o mesmo Rui Rio que paga os terrenos do Parque da Cidade desbaratando todos os terrenos municipais?

Bem, aguardemos pelos novos desenvolvimentos, porque aquilo não vai acabar bem...
Mas logo mais à noite já vemos.

Sem comentários: