segunda-feira, 15 de março de 2010

Finda que está a asfixia democrática...

...aliás finda e engarrafada pela “Lei da Rolha” do conclave laranja, as faces ocultas e tentativas de demonstrar tenebrosos atentados à liberdade de expressão tenderão a deixar de ser notícia.
Poderá então Sócrates dormir descansado e no dia seguinte acordar para mais uma jornada de governação deste nosso Portugal?
Pois parece que não. Ainda hoje é segunda-feira e já os “braços armados” da estratégia botabaixista estão em campo:
1. O Correio da Manhã já anuncia nova vaga de investigações sobre o Freeport, deslocações a Londres, mais o fim do mundo em cuecas. Pergunta-se: mas há algum facto novo? Pois parece que não. É só corpo de noticia para fazer manchete sem nada, mas absolutamente, nada de novo que se acrescente ao caso.
2. Já o Público é mais rebuscado, e desta vez vai a fundo numa investigação de algibeira, sobre uma casa onde supostamente José Sócrates viveu e cujas obras não teriam sido correctamente licenciadas pelo respectivo promotor imobiliário. Noticias que não são notícia mas que se fazem notícia porque o jornalista arranja forma de lá colar o nome do PM.
Como se supõe que Sócrates já tenha alguma vez passado um sinal vermelho, ou pelo menos estacionado em lugar proibido, ainda vamos ver manchetes do tipo: Multa de José Sócrates desaparece misteriosamente; à data era Armando Vara quem dirigia a Fundação para a Prevenção Rodoviária.

2 comentários:

Anónimo disse...

No dia seguinte ao congresso do PSD e, diga-se em abono da verdade, um congresso onde se vê toda a pujança e a grandiosidade dos sociais democratas (com vários candidatos à liderança e todos com grande capacidade), não faltaram socialistas a deitar abaixo, principalmente aquele papalvo do Vitelino. Aqui no blogue, mais não vejo que artigos ou pseudo-comentários (intelectualmente fracos) sobre o PSD e os seus ENORMES apoiantes. É pena não vermos aqui nada, nem ideias, para pôr o país a andar para a frente. Ideias que ajudem os empresários a manter as suas estruturas e os profissionais liberais a contratarem mão de obra.
É uma pena...
Silvestre

Fortuna disse...

O que é uma pena é que o meu caro amigo não queira ver nada para além dos seus preferidos laranjinhas. É tudo GRANDES, ENORMES, só falta dizer maravilhosos e magnificos. Tem a certeza? Eu acho que são fracotes. Mais uns que outros, é claro.